Sesc Mato Grosso celebra os 302 anos de Cuiabá

A Fecomércio através do Sesc Mato Grosso, em parceria com a TV Mais, homenageia os 302 anos de história da cidade de Cuiabá.

Ocorre na próxima quinta-feira, dia 4 de março, a partir das 21h, na TV Mais (canal 17.1) a estreia da minissérie “Sesc Celebra Cuiabá”.

O primeiro episódio da minissérie discorre sobre a história da cidade e as relações criadas entre os chegantes de uma terra fértil e acolhedora. No segundo episódio falamos sobre arquitetura, influências estrangeiras e como se deu a configuração e transformação da cidade ao longo dos anos.  No terceiro episódio experimentamos os sabores da cidade com um breve panorama sobre a culinária regional que transita dos quintais de São Gonçalo Beira Rio, até a alta gastronomia e releituras de pratos regionais. O quarto episódio aborda o universo das artes, a diversidade e as fontes de inspiração do fazer artístico que transcende a cidade e imprime em muros, manualidades e oralidade a cultura da cuiabania. Cultura é o tema do quinto episódio, onde falamos sobre música, dança, cinema e literatura. Por fim, no último episódio que vai ao ar no dia 08 de Abril – data do aniversário da cidade – as personalidades entrevistadas falam sobre como se relacionam e enxergam Cuiabá na atualidade.

Cada episódio, que conta com a duração média de 27 minutos, vai ao ar na TV Mais todas as quintas-feiras, entre os dias 04 de março e 8 de abril, a partir das 21h, logo após o Jornal da Cultura. 

O quê: Minissérie em homenagem aos 302 anos de Cuiabá

Data: 4 de março 2021 a 8 de abril 2021.

Horário: quintas-feiras, a partir das 21h, logo após o Jornal da Cultura

Veiculação: TV Mais – Canal 17.1 ou através da tvmaisnews.com.br.

Sobre o Sesc: O Sesc, tal qual a cidade de Cuiabá, imprime em seus valores o acolhimento. Como forma de preservação da cultura local, promove diversas ações para fortalecer os laços dos trabalhadores do comércio de bens e serviços com o cotidiano e a história da cidade.

Para entrar em contato, ligue (65) 3611-0550 ou mande email para gcom@sescmt.com.br