Sesc Mato Grosso exibe mais de cem programas em TV aberta

Com mais de 70 horas de programação, o SESC MATO GROSSO exibe o 125º programa, em afiliada da emissora TV Cultura em Cuiabá.

A primeira edição do programa foi ao ar no dia 21 de julho de 2020 e completou no último dia 06 de abril de 2021, 50 horas de programação. Com uma grade diversa que contempla os pilares da instituição, o MT SESC TV aborda temáticas sobre cultura, lazer, saúde e educação, levando informação e entretenimento a toda baixada Cuiabana.

Em variados formatos, programas como “Cena em Pauta”, “Trajetória” e “Cinesesc” tratam de temas relacionados à cultura, buscando a difusão e fomento dos mais diversos segmentos da arte local. Já os programas “Mova-se” e “Oficinando”, propõem atividades de lazer, por meio de dicas, práticas e oficinas para um público diverso. No “Além do ABC” e “Sesc Idiomas”, é a educação que protagoniza os assuntos relacionados ao universo escolar, descomplicando temas, com uma linguagem descontraída e acessível . Os programas “Dicas da Nutri” e “Informando Saúde” oferecem ao espectador alternativas simples que podem proporcionar uma vida mais saudável. E no “Fique por Dentro”, os mais diversos assuntos são tratados, contando sempre com a presença de um especialista no assunto do dia.

 

Além do MT Sesc TV, o Programa Arsenal & Comércio já recebeu em sua “Sala de visitas”  41 convidados. Apresentado pelo Diretor Regional do Sesc Mato Grosso, Carlos Alberto Rissato, está em sua vigésima quinta edição e aborda assuntos de interesse dos trabalhadores do comércio, empresários, bem como da sociedade em geral. Com muita seriedade e compromisso, o programa que vai ao ar todas às quintas-feiras, às 21h, traz à cena  em sua segunda temporada, músicos locais, incentivando a classe artística regional, e difundindo a cultura no horário nobre.

O Sesc Mato Grosso, que tem como sua missão levar qualidade de vida, acredita que o fomento à cultura local aproxima o povo da sua identidade e são essas conexões que tornam a vida melhor. Por isso, nos  302 anos de Cuiabá, a minissérie SESC CELEBRA CUIABÁ foi produzida. Com seis episódios e 24 entrevistados, temas como história, patrimônio cultural, culinária, artes, cultura e relacionamento com a cidade, são os fios condutores da homenagem que a instituição presta a cidade que há 73 anos abriga o Sesc Mato Grosso.

 

Toda a programação pode ser acessada através do canal 17.1 de terça a quinta-feira, além disso, todo conteúdo está hospedado no canal do YouTube e redes sociais da instituição que conta com centenas de acessos diariamente.