Sesc Amazônia das Artes retorna com programação online em 2021

Reformulado para o contexto da pandemia da Covid-19, em 2021, o projeto traz oficinas no formato online.

O Sesc Amazônia das Artes é uma rede de intercâmbio das artes e da cultura, que cria laços e fortalece a criação artística, dando visibilidade para as potencialidades que aparecem no cenário cultural da Amazônia Legal e do Piauí, tornando-se um instrumento de transformação e de desenvolvimento da produção artística da região. Realizado em formato de mostras, o projeto oferece acesso a produtos culturais de forma gratuita, com apresentações e capacitação em diferentes áreas artísticas como Artes Cênicas, Música, Audiovisual, Literatura e Artes Visuais.

Em 2021, o Sesc Amazônia das Artes alcança a sua 13ª edição e conta com 19 trabalhos artísticos que incluem as mais variadas linguagens culturais, de artistas provenientes dos 09 estados participantes, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins (estados que compõe a área que corresponde a Amazônia Legal) tendo ainda o Departamento Regional do Piauí como convidado, em virtude da identificação com o cenário social e cultural da região, e também sua proximidade geográfica.

Nesta edição, por conta das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o projeto trabalha com ações híbridas, que mesclam o virtual e o presencial, em mostras de ações formativas, apresentações, exposições, exibições e fóruns que acontecerão durante o ano. Na primeira etapa, que acontecerá de 04 a 29 de maio, serão realizadas as oficinas, totalmente gratuitas e no formato online.

Serviço

Sesc Amazônia das Artes 2021

Oficinas: 04 a 29 de maio

Inscrições: www.sescamazoniadasartes.com.br

Online

Gratuito