Sesc Mato Grosso realiza exames de rotina com mulheres da região através da unidade móvel Sesc Saúde Mulher.

A unidade é uma iniciativa do Sesc Mato Grosso para fomentar a conscientização, a prevenção e o combate ao câncer de mama e do colo do útero, tipos que mais atingem mulheres brasileiras. O atendimento é realizado na unidade que, quando não está em itinerância, permanece no estacionamento do Sesc Arsenal e está totalmente equipada para exames de Mamografia de Rastreamento e exame Citopatológico (CCO). Os atendimentos são gratuitos, sendo necessário somente cadastro e agendamento.

Os atendimentos são feitos de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, por ordem de chegada das pacientes agendadas para o dia. É importante ressaltar que serão atendidas somente as pacientes que fizeram o agendamento prévio. Para o cadastro, serão necessários os seguintes documentos:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência
  • Cartão do SUS
  • Encaminhamento médico (para mulheres fora da faixa etária estipulada)

Podem se cadastrar para os exames Citopatológico (CCO), mulheres de 25 a 64 anos, que já tiveram atividades sexuais. Para mulheres fora dessa faixa etária, é necessário apresentar o encaminhamento médico. E, Mamografia de Rastreamento, para mulheres de 50 a 69 anos ou fora da faixa etária com encaminhamento médico.

Nosso objetivo é apoiar mulheres nesta luta por meio do rastreamento e acompanhamento realizado pelos exames acima mencionados. Além de promover cidadania e saúde através das ações de educação e conscientização. 
Os agendamentos devem ser feitos pelo número: (65) 9 9951-6825.