SESC MATO GROSSO LANÇA LIVRO “SESQUITOS E SEUS AMIGOS” COM AVENTURAS E ATIVIDADES PARA CRIANÇAS

O Sesquito e a Sesquita, mascotes do Sesc Mato Grosso, conheceram um casal muito interessante, e a aventura completa está no novo livro do Sesc!

Na última segunda-feira, 20 de setembro, os alunos do Sesc Escola participaram do lançamento do livro “Sesquitos e Seus Amigos”. Na ocasião, os Sesquitos marcaram presença, entregando pessoalmente os livros, interagindo com as crianças e autografando todos os exemplares.

O livro é um projeto original do Sesc Mato Grosso que conta a aventura vivida por um jovem casal de Araras-Canindé recém casadas que buscam um novo ninho e encontram no Sesc Arsenal uma palmeira perfeita para chamar de sua. A história foi inspirada no casal real de araras que fez morada na unidade e para conhecê-las é só visitar o Sesc Arsenal no fim da tarde!

Na ocasião, o Gerente do Sesc Escola, Juliano Prado, comentou: “Entendemos como atividade de muita relevância os lançamentos de livros na escola, a proximidade com os autores e com as editoras. Acreditamos que o contato das crianças com o mundo literário instiga e  proporciona  o hábito da leitura e que, por meio dela, a formação de uma sociedade mais crítica e esclarecida deixa de ser um sonho inalcançável. A presença do Sesquito e da Sesquita para o lançamento materializa as ilustrações do livro, dá vida ao conto, e com certeza ao olhar dos nossos alunos, tem um significado enorme”. 

O livro teve seu lançamento oficial para os alunos do Sesc Escola, mas o projeto continua e visa levar as histórias para escolas e municípios de Mato Grosso. Apresentando mais do Sesc, do Pantanal e da riquíssima fauna e flora que cercam as cidades onde nasceram, além de incentivar a coordenação motora, curiosidade e criatividade através das atividades de pintura e papercraft.