Feira no Quintal da Casa apresenta Chorado de Vila Bela, artesanato, food trucks e show com Henrique Maluf

A próxima edição da Feira de Comida, Arte e Afeto acontece na sexta (09/11) a partir das 18h no Sesc Casa do Artesão

Com luzes especiais ao pé da mangueira, o Sesc Casa do Artesão proporciona agora um lugar aconchegante que reúne comida, arte e afeto em uma só noite. O ar mágico que só um quintal cuiabano pode proporcionar é o ingrediente perfeito para a Feira no Quintal da Casa, que chega em sua quarta edição nesta sexta-feira, 09 de novembro, levando mais atrações culturais para a Casa de Sempre.  

Abrindo a programação, às 18h, o grupo de Chorado, de Vila Bela da Santíssima Trindade apresenta uma das mais tradicionais manifestações culturais mato-grossenses, a dança do Chorado. De origem africana, a dança é apresentada sempre no final das comemorações da Festa de São Benedito, e consiste em uma união de movimentos e cantos realizados pelas mulheres enquanto equilibram uma garrafa na cabeça. 

A partir das 18h30, o cantor Henrique Maluf promete animar ainda mais o nosso Quintal com o melhor do samba e da Música Popular Brasileira (MPB).  

Já na área externa do Sesc Casa do Artesão, as mais de vinte opções gastronômicas e artesanais estarão expostas, levando ao público opções que passeiam entre roupas, joias e tatuagens. Entre as opções de arte haverá brechó, sabonetes, desenhos, biojóias, cerâmica, mandalas e produtos sustentáveis. 

Nas opções culinárias, se destaca as comidas regionais, veganas, petiscos, sanduíches, bebidas e sorvetes, que prometem deixar o fim de tarde recheado de sabores.  

Para as crianças a diversão também é garantida, com uma programação que passeia pela contação de histórias, brincadeiras, além da BiblioSesc, que conta com uma vasta coleção literária.  

A feira acontecerá partir das 18h no novo endereço do Sesc Casa do Artesão, agora localizado na Av. Tenente Coronel Duarte, 2140, próximo ao Shopping Popular. 

Confira as opções de Comida, Arte e Afeto:  

Apresentações 

Henrique Maluf  

Grupo de Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade 

Artesanato 

Banho Doce 

Deu na telha Brechó 

Eliz Haddad Tattoo 

João de Barro Ateliê 

Luxo sem Lixo 

Mandacaru Craft 

Namastê Cristais 

Paty Wolf 

Rosa Argilosa 

 

Gastronomia 

Cafeteria da Casa 

Churrasco Grego do Maurinho 

Divina Batata 

Escondidinho da Mari 

Espetinho D´Gato 

Go Vegan de Bike 

Goiás Pamonhas 

Kombi Truck Rock Chopp 

La Gelari 

Mostarda Gourmet 

Rosana Pavão 

Sir Donuts