Circuito Sesc de Corridas é neste sábado na Orla do Porto

Largada acontece às 18h. Evento também terá atrações de lazer e cultura para toda família.

A Etapa Cuiabá do Circuito Sesc de Corridas será neste sábado (10), com largada às 18h na Orla do Porto. Um dos principais pontos turísticos cuiabanos também é o cenário para a linha de chegada. Contando com duas modalidades, corrida e caminhada, o Circuito vai realizar também inúmeras ações de lazer, como teatro, música, aula aberta para aquecimento e intervenções de saúde.

O percurso passa pelas avenidas Beira Rio e Miguel Sutil, propondo um caminho de sete quilômetros para a corrida e três para a caminhada. Para pessoas com deficiência (PcD), a largada será pontualmente às 18h. Já para os participantes que irão correr, a largada está marcada para as 18h10. Para os que irão caminhar a largada será às 18h15. 

Os participantes da corrida precisam chegar com pelo menos duas horas de antecedência para retirar o kit de participação, que inclui a camiseta e sacochila.

Para além da corrida e caminhada, a edição de Cuiabá do Circuito Sesc de Corridas conta ainda com aulas de zumba, recreação, orientação nutricional e de educação em saúde, teatro com as apresentações da Semana de Formas Animadas, Bibliosesc e uma apresentação especial de Karola Nunes.  

Dicas para antes da prova 

Para realizar o percurso de forma tranquila e saudável, é importante se preparar tomando alguns cuidados e seguindo algumas dicas, como estas indicadas pelo Sesc Mato Grosso: 
Antes da prova é recomendável realizar uma caminhada de intensidade moderada no trajeto onde a Corrida vai ser realizada, uma vez que, facilita o processo de familiarização com o percurso.

Já no dia que antecede a corrida é indicado evitar grandes esforços ou treinos mais pesados, assim como alimentos com alto teor calórico como frituras e lanches. É válido ressaltar a importância de manter o corpo hidratado também nos dias que antecedem a corrida. 
 
Durante a prova é importante se atentar para os sinais do corpo, manter a atenção nas sinalizações de indicação do trajeto e principalmente nos postos determinados pela organização onde serão distribuídos copos de água para os participantes. 
 
Em casos de sintomas como dor de cabeça, sensação de desmaio, falta de ar e palpitação, sensação de ritmo cardíaco acelerado ou fora do ritmo, procure um dos profissionais que trabalham na prova, pois são sinais de que o seu corpo atingiu um nível limite de esforço.  Durante a corrida, especialistas da saúde estarão disponíveis para dar assistência aos atletas. 

O Circuito Sesc de Corridas é uma ação que acontece em todo o país e em Mato Grosso percorreu Poconé e agora chega em Cuiabá, incentivando qualidade de vida, sensibilização para a prática de exercícios físicos.