Sesc Arsenal recebe encontro de Prática de Comunicação Não-Violenta

Nesta terça-feira (26), às 16h, o Prof. Dr. Fabrício Voltarelli ministra a palestra “Exercício Físico Regular Como Prevenção E Tratamento Não-Farmacológico Do Câncer: Atualidades” no Teatro do Sesc Arsenal e traz o debate sobre a doença que vem se tornando uma das principais causas de morte no país, com direito a certificado de horas, o encontro tem pré-inscrições gratuitas online.  

Seguindo os passos da primeira edição do projeto “Sesc Reúne”, o Sesc Mato Grosso abre as portas para receber o “Grupo de Prática de Comunicação Não-Violenta” mediado pela coach Juliana Matsuoka. Com reunião marcada para essa terça-feira (26), às 19h no Espaço de Alimentação da unidade Arsenal, o grupo vai se reunir quinzenalmente para aprofundar na discussão. 

Para o primeiro encontro a coach preparou um diálogo sobre “Escuta Empática”, em que os participantes vão poder conversar sobre diferentes formas de dar o melhor em conversas difíceis.  

Para isso, as reuniões serão abertas ao público geral e contam com uma forma de investimento alternativa, conhecida como “Contribuição Consciente”, ou seja, cada componente pode escolher o quanto deseja pagar. 

A Comunicação Não-Violenta (CNV) nasceu em 1963 pelas percepções de Dr. Marshall Rosenberg sobre novas possibilidades de comunicação eficaz, baseada na empatia e no incentivo a compaixão.  

Com isso, as discussões sobre a CNV seguem pontos trabalhados pela facilitadora durante todas as reuniões, como paz, amor, autonomia, autenticidade e liberdade. 

Formada em Odontologia pela UNICAMP e estudante das práticas da Comunicação Não Violenta, Juliana Matsuoko se dedica a compartilhar conhecimentos que ajudam a transformar discussões em conflitos construtivos.  

De forma acessível e responsável, o Sesc Mato Grosso visa fortalecer boas relações e propiciar experiências que fazem bem. Para participar basta comparecer no Sesc Arsenal e se dispor ao diálogo.  

Dúvidas e informações pelo telefone: (65) 98126-3232