Desde homenagem para mulheres a exibições inéditas, CineSesc movimenta cinema em março

Entre produções brasileiras e internacionais, a programação do CineSesc retorna em março, a partir desta quinta-feira (07) às 19h30, com entrada gratuita. O evento acontece nas unidades Sesc Arsenal e Rondonópolis com sessões durante todas as semanas até o fim do mês.  

 Durante o mês, as mostras trarão diferentes abordagens, homenageando o feminino, com uma agenda de exibição de quatro longas-metragens dirigidos por mulheres, no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, já com “A Poesia do Cotidiano e das Cidades”, direciona o olhar para o cotidiano das cidades e traz também produções inéditas em Cuiabá, por meio do Instituto Civil Nueva Mirada. 

Logo no início do mês, a programação conta com a exibição de quatro longas-metragens com direção feminina. Na lista estão: “Body”, “Campo Grande”, “Sabor da Vida” e “Sinfonia da Necrópole”, com histórias protagonizadas por mulheres, despertando emocionantes descobertas, encontros e reencontros da vida.  

“Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas, é a comédia romântica brasileira escolhida para contar um amor às avessas, sendo um cemitério o cenário para uma paixão que mexe com o psicológico dos envolvidos, enquanto comédia diverte, assim como arranca suspiros como um bom romance. 

Seguindo o cronograma das temáticas, a seleção de filmes “A poesia do Cotidiano e das Cidades”, proporciona a reflexão sobre como as pessoas imersas na rotina não reparam nas belezas do cotidiano, apresentando maneiras mais poéticas de olhar a vida. As obras selecionadas para essa missão foram: “Paterson”, “O sabor da vida”, “O que está por vir” e “Columbus”. 

Dentre tais filmes selecionados, “O Que Está Por Vir” é um drama que aborda as relações ao longo da vida, permitindo que o público acompanhe as interações familiares por meio do olhar da diretora Mia Hansen-Love, ganhadora do prêmio Urso de Prata de Melhor Diretor.  

Já no final do mês, chega ao Sesc  Arsenal  a “Segunda  Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada” com sessões inéditas em Cuiabá, vindas de vários países para movimentar a discussão sobre temas ligados a infância e juventude.  

O Sesc disponibiliza sessões com recursos de acessibilidade durante as programações, garantindo acesso para todos, com uma agenda voltada para a família, promovendo a Sessão Pipoca, na qual os visitantes podem aproveitar o filme saboreando a pipoca oferecida pela unidade.  

Confira a programação de cinema no Sesc Arsenal e Sesc Rondonópolis:  
www.sescmatogrosso.com.br/vemprosesc