Nesse domingo (07), às 17h, o Sesc Arsenal abre as portas para a segunda edição do “Samba Ao Pé na Mangueira”, evento que reúne expositores, músicos e o melhor da gastronomia em um só lugar. Nessa edição em homenagem aos 300 anos da capital mato-grossense, o público vai conferir as apresentações do encontro musical de Verá Capilé, Juliane Grisólia e André Balbinoi, intitulado “Trio do Mato” e do tradicional grupo de Siriri e Cururu, o “Flor Ribeirinha”.
Além das apresentações, o jardim da unidade vai se transformar em uma feira de artesanatos e opções culinárias, com uma ênfase especial na gastronomia cuiabana.
Ainda nessa edição, as cantoras Márcia Oliveira e Carol Brandalise também embalam as comemorações unindo o regionalismo com as melodias do samba e da MPB.
A CULTURA POPULAR MOVIMENTA O SESC
Após rodar o mundo em festivais na China, França e Turquia, o grupo Flor Ribeirinha se apresenta ‘ao pé da mangueira’ com os movimentos típicos do Siriri e a melodia vibrante do ganzá.
Já com um show intimista que une voz, violão e percussão, Verá, Juliane e André unem sons e criam o “Canto, Prosa e Viola”, apresentação que passou por diversas cidade de Mato Grosso, com um repertório autoral, além de canções de músicos como Renato Teixeira e Ivan Lins.
Com entrada gratuita, o evento segue até às 21h livre para todos os públicos. Acompanhe essas e outras ações do Sesc Mato Grosso no mês dos 300 anos de Cuiabá no blog oficial: www.sescmt.com.br/vemprosesc
Confira a programação completa:
17h às 21h – Feira de artesanato e gastronomia.
18h às 19h – Apresentação do projeto Olha Interior Especial.
19h às 20h – Trio do Mato – Verá Capilé, Juliana Grisólia e André Balbino.
20h às 21h – Apresentação do Grupo de Siriri “Flor Ribeirinha”.