Sesc Escola homenageia ex-alunos aprovados em universidades de Mato Grosso

Alunos conquistaram boas colocações com nota do ENEM após concluírem Ensino Médio na instituição

Alunos egressos do Sesc Escola receberam uma homenagem pelo seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2023. O encontro entre os jovens e membros da diretoria do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) ocorreu na última segunda-feira (26), na Sala Maker da unidade Sesc Escola de Cuiabá.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, os diretores do Sesc-MT Allan Serortini e Ellen Camargo e o gerente de Educação do Sesc-MT, Juliano Prado, prestaram homenagens aos alunos que concluíram o Ensino Médio na instituição e obtiveram boas notas no ENEM, conquistando vagas nas melhores universidades de Mato Grosso.

Para o presidente Wenceslau Junior, a solenidade foi o fechamento de um ciclo. “Nossos alunos passaram no vestibular em várias universidades aqui do estado de Mato Grosso, então viemos aqui parabenizá-los, dar incentivo para esses alunos, filhos de comerciários que estudaram na nossa escola do Sesc que tem uma educação de qualidade, de grandes valores. Estamos aqui para desejar a esses alunos que sejam muito felizes em suas carreiras que escolheram nas universidades” felicitou.

Dentre as homenageadas, as egressas Natalia Souza e Anny Rondon garantiram vagas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para cursar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Engenharia Sanitária e Ambiental, respectivamente.

“Toda a minha vida escolar foi no Sesc Escola e um diferencial aqui é a conexão que a Escola cria com os alunos. Não é só a sala de aula e um monte de conteúdo, eu tinha uma conexão com o ambiente, com os professores e colegas. As atividades extracurriculares também contribuíram muito com a minha formação como pessoa, além de aluna” relata Natalia, que obteve a nota 920 na redação.

Já para Anny, o que mais fez a diferença foram as ferramentas oferecidas pelo Sesc Escola aos alunos. “A escola ajudou muito a estudar para o ENEM, principalmente com o cursinho preparatório no terceiro ano. No ano anterior, foi oferecido o itinerário de raciocínio lógico e redação, que também ajudaram muito”, destaca a ex-aluna.

A homenagem contou com um breve discurso das autoridades presentes e a entrega de um presente simbólico aos ex-alunos como forma de reconhecimento pela dedicação empenhada nos estudos concluídos no Sesc Escola.

Sesc Escola

O Sesc-MT conta com duas unidades do Sesc Escola, uma em Cuiabá (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e outra em Rondonópolis (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Além da sala de aula, os alunos têm acesso ao espaço maker (sala criativa), laboratório de ciências, cozinha experimental, sala de recursos multifuncionais, piscinas, quadra coberta e sala de desenvolvimento de jogos digitais.

O Sistema ‘S’ do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024