Novo episódio do PodCrê fala sobre a carreira de atores mirins em Mato Grosso 

Vini Bulhões e Gustavo Karlinski compartilharam experiências e dicas sobre as etapas para se tornar um ator bem-sucedido 

Os bastidores do mundo de atrizes e atores não é algo que temos acesso com frequência. O preparo para uma carreira como essa, especialmente quando feito com crianças ou adolescentes, envolve várias etapas de desenvolvimento, para auxiliar na comunicação, nos maneirismos e na organização de tempo, conciliando o trabalho e os estudos.  

No 27º episódio do PodCrê, produzido pelo Sistema Comércio de Mato Grosso, as apresentadoras Thielli Ehlert, diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Comércio-MT, e Livia Barros, coordenadora de Comunicação e Marketing do Sesc-MT, conversaram com Vini Bulhões, apresentador da TV Centro América e diretor da oficina de atores mirins “Nossa Turma”, e o ator e modelo mirim Gustavo Karlinski Mendonça, para tratar dos assuntos relacionados a esse mundo. 

O primeiro contato de Vini com o meio artístico foi através do teatro, das oficinas que eram realizadas no Sesc Arsenal e em outros espaços, o que o auxiliou na escolha da Comunicação Social para seu futuro. Agora que é jornalista, a necessidade de dividir esse conhecimento artístico cresceu, resultando na criação da oficina “Nossa Turma”.  

“Na época, a mãe do Gustavo, e a Sabrina, que é minha atual sócia, além de outras mães, se reuniram porque elas sentiram a necessidade de que houvesse uma oficina de TV para crianças permanente em Mato Grosso, e então me convidaram para que eu pudesse dar essa oficina semanalmente. A oficina de TV se tornou um programa e aí a gente foi formando jovens como o Gustavo”, conta Vini. 

O desenvolvimento de uma personalidade própria é um dos pontos trabalhados em suas oficinas. “Eu acho que essa é a grande diferença, e eu acredito nisso também como repórter, jornalista e comunicador. Quando você tem uma personalidade muito específica, é o seu trabalho, é o seu jeito de fazer, então não importa a concorrência. Você vai ter espaço para o seu jeito de fazer, e é isso que o Gustavo, na minha humilde opinião, tem. Ele tem a personalidade dele”, ressalta Vini.  

Já Gustavo, começou a carreira nos desfiles. Apesar de ter pontuado que a maior dificuldade inicial para se tornar um ator mirim é a timidez, ele afirmou que nunca foi uma criança retraída e que sempre gostou de conversar. Mesmo assim, foi na oficina ministrada por Vini que ele conseguiu se desenvolver e se aperfeiçoar. “Realmente, se você for pegar como eu era antigamente, não só de vergonha, mas a qualidade de fala, projetar a voz, tudo isso melhorou muito depois”, ressalta Gustavo. 

Para além disso, Gustavo também teve grande apoio da família e dos amigos, o que o incentivou ainda mais a seguir nessa carreira. Segundo ele, a “família sempre me apoiou, especialmente minha mãe, meu pai, estão sempre comigo me levando para os bons caminhos. Entre amigos nunca teve muita tiração de sarro, eu sempre expliquei muito bem como funcionava as coisas e eles sempre entenderam que isso não é só uma diversão, mas uma profissão”.  

O episódio completo do PodCrê com Vini Bulhões e Gustavo Karlinski Mendonça está disponível no canal do Sesc Mato Grosso no Youtube (clique aqui) e plataformas de áudio (Spotify/ Deezer/ Apple Podcasts/ Amazon Music/ Google Podcasts/ Castbox).       

Sobre o PodCrê      

PodCrê, é o podcast semanal realizado pelo Sistema Comércio MT que apresenta análises, dicas e reflexões, por meio de uma visão única sobre assuntos da atualidade que impactam diretamente a jornada pessoal e profissional, com o auxílio das vozes de especialistas, influenciadores e personalidades de Mato Grosso.        

Confira os outros episódios na playlist do Podcrê  no Youtube, clicando no link. 

Sobre o Sesc-MT          

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.           

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

Quinta-feira, 31 de outubro de 2024