No embalo da cultura, Sesc Arsenal tem música ao vivo de terça a domingo 

Feira da agricultura familiar, chopp em dobro e o tradicional Bulixo completam a programação cultural gratuita que valoriza artistas regionais em Cuiabá 

Quem passa a noite pelo Sesc Arsenal em Cuiabá logo percebe, há sempre um som rolando, gente conversando, risadas, e muitas crianças brincando. É a combinação perfeita entre cultura, gastronomia e a programação de música ao vivo, de terça a domingo, com entrada gratuita. 

 

A cada dia, artistas locais sobem ao palco trazendo uma proposta diferente, com samba, choro, MPB, pop regional, moda de viola e muito mais. O objetivo é valorizar a diversidade da música feita em Mato Grosso, com apresentações cheias de personalidade. 

Feira, chopp e música no jardim 

Às terças-feiras, o jardim do Sesc Arsenal se transforma em um grande quintal cultural. A programação começa com a Feira da Agricultura Familiar, que reúne produtores locais oferecendo frutas, hortaliças, queijos, pães, doces, mel, geleias e outros produtos fresquinhos e direto do campo. Um convite à valorização da produção local. 

 

A promoção de chopp em dobro refresca os visitantes que, além de circular pelas varandas do Sesc Arsenal, aproveitam a música ao vivo no palco do jardim. É um momento de pausa na correria da semana, para reencontrar amigos, relaxar e deixar-se levar pelo som. 

 

Entre os destaques das terças de junho estão nomes como Yan Alvez (dia 3), com um repertório que passeia pela MPB e pelo pop; Choro Digoreste (dia 10), instrumental refinado que celebra o choro tradicional; Cris Chaves (dia 17), interpretando clássicos da MPB com leveza e presença marcante; e Ton Leonel (dia 24), trazendo releituras da música brasileira com voz firme e toque regional. 

Bulixo, artesanato e voz & violão 

Às quintas-feiras, o clima é mais acolhedor e intimista com o tradicional Bulixo do Sesc Arsenal, um dos mais queridos pelo público cuiabano, reunindo culinária regional, artesanato, e muita conversa boa em um ambiente tranquilo e familiar. 

A trilha sonora fica por conta de artistas que se apresentam no formato voz e violão, aproximando ainda mais público e intérprete. Neste mês, sobem ao palco nomes como Benny (dias 5 e 26), Thales de Paiva (dia 12), e Thiago Maia (dia 18). 

Música quase todos os dias 

Além das terças e quintas com programação especial, o Sesc Arsenal tem música ao vivo também as quartas, sextas, sábados e domingos. Durante o mês de junho, o público poderá conferir ainda as apresentações de artistas como Carol Brand (dia 4), Ariston Custódio (dia 6), Yan Alves (dias 7 e 28), Karola Nunes (dia 11), Ton Leonel (dias 13, 19 e 29), Viviane Cantarela (dia e 25), Luth Peixoto (dia 15), Vinicius Carvalho (dia 14), Thales de Paiva (dia 20), Branco Barros (dia 21), Fátima Campos (dia 22), e Wanessa Dias (dia 27). 

 

Além da música ao vivo, o espaço também oferece diversão para as crianças com o novo playground infantil e as atividades de lazer. A entrada é livre e a programação está sujeita a alterações. Para acompanhar as novidades, siga o Sesc-MT nas redes sociais ou acesse o site www.sescmt.com.br

 

Confira a programação completa de junho: 

Terças da Feira da Agricultura Familiar: 

3 – Yan Alvez 

10 – Choro Digoreste 

17 – Cris Chaves 

24 – Ton Leonel 

Quintas de Bulixo: 

5 – Benny 

12 – Thales de Paiva 

19 – Ton Leonel

26 – Benny 

Às quartas, sextas, sábados e domingos: 

4 – Carol Brand 

6 – Ariston Custódio 

7 – Yan Alvez 

11 – Karola Nunes 

13 – Ton Leonel 

14 – Vinicius Carvalho 

15 – Luth Peixonto 

18 – Thiago Maia

20 – Cris Chaves 

21 – Branco Barros 

22 – Fátima Campos 

25 – Viviane Cantarela 

27 – Wanessa Dias 

28 – Yan Alvez 

29 – Ton Leonel 

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

 

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

Terça-feira, 03 de junho de 2025