
Evento tem entrada gratuita e acontece uma vez por mês nas unidades
Nesta semana, as unidades do Sesc em Rondonópolis e Cáceres realizam o Bulixo, uma feira tradicional dedicada à valorização da cultura e da gastronomia regional. O evento tem entrada gratuita e conta ainda com atividades recreativas para as crianças, além de música ao vivo. Além disso, os Bulixos também acontecem em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e Dia de Santo Antônio.
Em Rondonópolis, os casais apaixonados poderão aproveitar para se divertir e curtir o Dia dos Namorados no Bulixo, que será realizado no dia 12, a partir das 18h, com apresentação ao vivo da banda Gabriel Carmo & Amigos do Rock.
Já em Cáceres, o evento acontece na sexta-feira, dia 13, dia do santo casamenteiro, Santo Antônio, também a partir das 18h, com programação especial de bingo e karaokê, e diversão para a criançada.
Ambas as programações irão contar com muita comida e bebida boa. O Bulixo inclui a participação de expositores locais, que irão oferecer uma grande variedade gastronômica, como geleias, roscas, produtos à base de milho, tortas e outros quitutes.
Os visitantes também poderão adquirir produtos da economia criativa local, confeccionados por artesãos da região, como tapetes de crochê e retalhos, bordados, peças de costura criativa, bonecas de pano, itens artesanais feitos com madeira reaproveitada, biscuit, acessórios em miçangas e diversos artigos ornamentais e utilitários. O evento proporciona uma experiência cultural autêntica e valoriza o trabalho manual local.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.