Sesc Rondonópolis realiza ação do Outubro Rosa na rede de supermercados Assaí

Estamos no mês em que se há uma intensificação nas campanhas de conscientização da prevenção e alerta ao diagnóstico precoce do câncer de mama, e recentemente, também do câncer de colo de útero. E o Sesc Rondonópolis, em parceria com a rede de supermercados Assaí, preparou uma programação especial para uma ação do Outubro Rosa.

Na tarde de 20/10, a equipe do Sesc esteve presente na unidade do supermercado, realizando diversas atividades envolvendo os programas de Saúde, Lazer e Cultura. Durante o evento, que atendeu parte da equipe de colaboradoras do estabelecimento comercial, foi realizada uma palestra pela profissional da área de saúde, Bruna Camolezi. Ela levou informações sobre a doença, sintomas, tratamento e a importância do diagnóstico precoce para minimizar o risco de morte entre as pacientes.

As funcionárias atendidas também participaram de atividades de ginástica laboral e uma dinâmica recreativa, realizadas pela recreadora do Sesc, Elaina Almeida. Ao final da ação, foi exibido um documentário, com relatos de mulheres que vivenciaram a experiência de diagnóstico e tratamento do câncer de mama e, que conseguiram superar e se recuperar da doença. Logo após a exibição, foi realizado um bate papo com as participantes da ação, mediado pela analista de programas sociais Nair Ribeiro.