O SESC RONDONÓPOLIS RECEBE A EXPOSIÇÃO CÉU DE MATO GROSSO PROPONDO UM OLHAR PRIVILEGIADO SOBRE O CÉU

Com registros da lua, estrelas, galáxias e nebulosas a exposição propõe uma imersão ao céu do estado.

A exposição  “Céu de Mato Grosso”  chega à galeria de artes do Sesc Rondonópolis no dia 20/08/21 e reúne registros do  professor Dr. Pablo Edilberto Munayco Solorzano que mescla fotografia, arte e ciência em um mesmo espaço. A galeria está aberta a visitação das 08h às 21h de segunda a sexta e das 13h às 18h aos sábados.

Concebida pelo projeto FisicART da Universidade Federal de Mato Grosso, a exposição se comunica com o público, por meio dos registros feitos do céu de Mato Grosso o visitante da exposição irá entrar em contato com registro da lua, estrelas, galáxias e nebulosas. Os pés permanecem no chão, mas o olhar é convidado a conhecer outras dimensões. 

As imagens foram captadas em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá e em Poconé, cidade a 104 km de Cuiabá. Estes locais foram escolhidos por ser localizado longe da zona urbana, logo, livre de poluição luminosa. O professor Dr. Pablo Edilberto Munayco Solorzano que é doutor pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas,  propõe ao visitante da exposição um processo imersivo unindo arte, ciência e cultura em uma experiência inesquecível. 

Além da exposição que fica aberta a visitação das 08h às 21h de segunda a sexta e das 13h às 18h aos sábados no período de  20/08/21 a 09/04/22, os amantes de arte e ciência poderão participar de oficinas, debates e visitas guiadas. Confira a programação completa no site www.sescmt.com.br e acompanhe as redes socias @sescmt.

Serviço:
Exposição Céu de Mato Grosso
Data: 20/08/2021
Horário: 08h00 às 21h00 / 13h00 às 18h00 aos sábados
Gratuito