Alunos do Sesc Escola têm encontro com João Candido Portinari, filho do artista brasileiro Cândido Portinari.

O Sesc Mato Grosso promove o encontro dos alunos do Sesc Escola com herdeiros e novas gerações de grandes nomes da Cultura Brasileira. Nesta sexta-feira, dia 03 de setembro, estudantes do 2° ao 9 ano terão a oportunidade de conversar com João Candido Portinari, filho do artista Cândido Portinari, um dos principais nomes do movimento Modernista no Brasil e reconhecido mundialmente. 

João é escritor, professor, fundador e diretor-geral do Projeto Portinari, que atua em prol do resgate e viabilização do acesso público às obras de seu pai, Cândido. Para João, o acesso à história e obras de seu pai têm importância no aprendizado cultural das novas gerações. Os alunos estudaram a trajetória de seu pai durante o primeiro semestre e também produziram peças inspiradas na obra de Cândido.

Os alunos vão poder ouvir e tirar suas dúvidas diretamente com João. O Sesc Escola acredita que o contato direto com as principais vozes da cultura e educação são um grande incentivo à aprendizagem dos alunos. Em maio de 2021 a escola recebeu Tarsilinha do Amaral, sobrinha neta da artista plástica Tarsila do Amaral, através de conferência online. Agora, o projeto continua a viabilizar essa troca de saberes que contribui de maneira significativa para a formação dos alunos.