PROJETO SESC MESA BRASIL DISTRIBUI 1 MILHÃO DE QUILOS DE ALIMENTOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021.

O projeto que compõe as atividades do Sesc Mato Grosso, desenvolve ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social nas instituições assistidas. 

O Projeto Sesc Mesa Brasil no primeiro semestre de 2021 já distribuiu aproximadamente 1 milhão de quilos de alimentos no estado de Mato Grosso. Essa iniciativa promove além da distribuição, ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social, e tem como objetivo incentivar a alimentação adequada, reeducação alimentar e fortalecimento  da gestão das instituições sociais assistidas. 

De acordo com o Diretor Regional do Sesc Mato Grosso, Carlos Alberto Rissato, “ O Sesc Mesa Brasil faz parte do programa de assistência, mas não é assistencialismo”, para o diretor da instituição o Sesc Mesa Brasil faz parte de um projeto de “qualidade de vida, que busca onde sobra para distribuir a quem necessita, além disso capacita as instituições assistidas para melhor aproveitamento do alimento doado”.

Os alimentos são encaminhados a instituições filantrópicas que atendem pessoas em vulnerabilidade social e são arrecadados em supermercados, atacadistas, além de  centrais de distribuição que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprias para o consumo.  Em virtude da pandemia da covid-19 o programa Sesc Mesa Brasil vem atendendo com doação de cestas básicas aproximadamente 9 mil famílias por mês em todo o estado.

Para mais informações acesse: www.sescmt.com.br, siga o @sescmt nas redes sociais e acompanhe o que acontece na instituição. 

Serviço:
Mesa Brasil
Programa Social
Doação Voluntária de Alimentos