‘Esporte’ e ‘Inclusão’ se unem em evento esportivo no Sesc Balneário

Com a proposta de pensar o esporte de forma mais inclusiva, a unidade promove entre os dias 22 e 25 a nova edição do Paracopa

Promovendo inclusão e fomentando a prática esportiva, o Sesc Balneário vai realizar, entre os dias 22 e 25 de outubro, uma nova edição do Paracopa. Entre oficinas, palestras, minicursos e festival esportivo, o evento pretende colocar em foco a importância de se pensar os esportes de forma mais inclusiva. Com temas como a relação do esporte com a Lei Brasileira de Inclusão e as atividades físicas para pessoas com deficiência, o participante poderá viver experiências que envolvem conhecimentos práticos e teóricos.

Dessa forma, para garantir uma vaga nas oficinas ou minicurso, o público deve se inscrever por meio do link disponível na programação. Já o Festival Esportivo, que acontece na manhã do dia 25, tem entrada gratuita e livre para todos os públicos.

É válido ressaltar que para confirmar presença, o participante deve entregar 1 litros de leite no dia do evento.

Com isso, abrindo a programação do Paracopa, a palestra “O Esporte e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoas com Deficiência)”, vai discutir de que forma os profissionais da área podem agir diante das demandas de pessoas com deficiência. Pautando o Estatuto como um guia nas discussões, a palestra acontece no dia 22, às 19h, no Teatro do Sesc Arsenal.

Já o minicurso “Futebol de 5: Da Iniciação ao Alto Rendimento” e a oficina prática “Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência”, acontecem no Sesc Balneário, nos dias 23 e 24, respectivamente.

Encerrando a programação, a unidade Balneário promove um ‘Festival Esportivo’ completamente inclusivo, com jogos e atividades para todos os públicos. O festival acontece no dia 25, a partir das 07h, com entrada gratuita.

Acompanhe a programação completa:

– Dia 22 de outubro | 19h às 21h | Sesc Arsenal | Pré-Inscrição: http://bit.ly/paracopa2019palestra

Palestra: “O Esporte e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiências)” – com Marcelo Rozemberg Ottoline de Oliveira

– Dia 23 de outubro | 08h às 16h | Sesc Balneário | Pré-Inscrição: http://bit.ly/paracopa2019minicurso

Minicurso: “Futebol de 5: Da Iniciação ao Alto Rendimento”

– Dia 24 de outubro | 08h às 16h | Sesc Balneário

Oficinas Práticas: “Atividades físicas para pessoas com deficiência”

– Dia 25 de outubro | 07h30 às 11h30 | Sesc Balneário

Festival Esportivo