Sesc Dr. Meirelles realiza Curso de Jardinagem em parceria com Senar

Durante a quarentena, uma das atividades mais praticadas para ocupar a mente foi o cultivo de plantas em casa. O que para muitos é um hobby, para outros pode se tornar uma fonte de renda. Pensando nisso, o Sesc Dr. Meirelles, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um Curso de Jardinagem.

Karla Freitas Farias Pfingstag foi uma das participantes, ela conta que ficou sabendo do curso por indicação de uma amiga que sabia de sua paixão pelas plantas. Karla viu uma oportunidade de desenvolver esse amor e fez sua inscrição na hora. “Minha experiência é com meu jardim que sempre digo ser meu laboratório ao ar livre, fui aprendendo a cuidar observando as reações das plantas diante dos cuidados mas, eu tinha interesse em aprender as técnicas, conhecer mais sobre as características de cada uma”, explicou.

Todo o curso foi pensado para que os participantes saíssem preparados para se tornarem prestadores de serviço na área. Com inscrições gratuitas e o material incluso, para participar bastava comprovar renda bruta mensal de até 3 salários mínimos. As aulas foram divididas entre teoria e prática, sendo abordados conceitos básicos de planejamento, construção e manutenção de jardins.

Aliando seus prévios conhecimentos empíricos e as técnicas aprendidas no curso, Karla afirma que saiu convicta de estar apta a elaborar projetos e começar a trabalhar com jardinagem. “Os materiais e as aulas práticas foram essenciais para que todo conhecimento teórico fosse concretizado”, falou animada com o resultado do curso.

Esse é o Sesc Mato Grosso, transformando paixões em novas oportunidades.