Ações do Sesc Itinerante acontecem no formato híbrido

Diante da necessidade de mudança e adaptações, impostas pelo período de pandemia, o Sesc Rondonópolis retomou, na última semana de abril, as ações do projeto Sesc Itinerante junto às escolas da cidade de Rondonópolis. Adequando-se também a realidade da rede pública e privada de ensino do município, as ações vem sendo elaboradas e desenvolvidas, tanto no formato online, como no formato híbrido, respeitando às especificidades de cada instituição atendida. 

Na tarde do dia 19 de abril, o Sesc Rondonópolis realizou a entrega de 545 Kits de atividades, pelo projeto Sesc Itinerante à coordenação da Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa. O Kit, composto por materiais para a realização de oficinas culturais, atividades recreativas e orientação em saúde foi produzido para atender aos alunos do 1º ao 5º da instituição de ensino. Além do material, foram disponibilizados vídeos didáticos e orientativos com relação a proposta das atividades. Os vídeos foram compartilhados com os alunos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, Google Classroom e dos grupos de WhatsApp das turmas atendidas. 

Entre os dias 26 a 30 de abril, o projeto recebeu a Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, com atendimento aos alunos do 6º aos 9º anos, através da oferta de atividades dos programas Saúde, Cultura e Lazer, no formato online, pela plataforma Google Meet.

No último dia da ação, os alunos puderam acompanhar o Espetáculo de Contação de História, “Da Conquista do Fogo ao Sonho de Voar”, com a Cia Ciranda de Barra do Garças-MT. Após o espetáculo, os alunos participaram de um bate papo com os artistas, mediado pela equipe técnica do Sesc, em que puderam interagir ativamente, realizando questionamentos e apresentando suas percepções com relação a apresentação.

A ação reforça o compromisso do Sesc MT em contribuir para a promoção da qualidade de vida de sua clientela prioritária, bem como da comunidade em geral.